Workshop de acessibilidade digital e de conteúdo para redes sociais e sites

ASSISTA O WORKSHOP DE ACESSIBILIDADE DIGITAL E DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS E SITES

Post com a cor azul. No cabeçalho do lado esquerdo o texto "Evento de extensão" e do lado direito uma imagem de uma mulher sentada mexendo em um notebook que está apoiando em sua perna. No centro, os dizeres "Workshop de acessibilidade digital e de conteúdo para redes sociais e sites". No rodapé, o texto: Como deixar as coisas mais acessíveis?

O Workshop foi realizado no dia 08/11/2021 a convite do projeto visibilidade: Infâncias e juventudes contra-hegemônias e ministrado pela Ravelly Santana (@ravellysantana), graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

A acessibilidade digital consiste em eliminar barreiras para a navegação na internet. Essa dificuldade atinge, principalmente, pessoas com deficiência e outras limitações, que encontram obstáculos que podem não só tornar mais difícil como impossibilitar o acesso a sites, conteúdos e aplicativos.

Para entender melhor essa temática o workshop demonstrou várias técnicas de acessibilidade para serem adotadas nas plataformas digitais, como facebook, instagram, tik tok e etc. A ministração está gravada e dura 2h, você pode acessá-la clicando no link abaixo: Worshop

Alguns questionamentos foram abordados durante o evento, e deixamos algumas informações e dicas para vocês.

Você já viu a experiência de um usuário com deficiência visual?

Como marcar um date - sendo cego?

Como comprar uma camisa na web - sendo cego ?

Você quer ativar acessibilidade no seu celular e não sabe? Veja esse rápido e prático tutorial feito pelo Marcos Lima do @historiasdecego

Aprenda a ativar o VoiceOver no seu iPhone

Como Deixar as Suas Redes Sociais mais Acessíveis?

Guia Lablue Comunicação

Eae, bora deixar as coisas mais acessíveis?

#PraCegoVer #Pratodosverem #Pratodomundover #DescricaoDaImagem #CAECISSAcessivel