Unifesp campus Baixada Santista e nova unidade no Centro Histórico de Santos

Viu essa notícia por aí e não entendeu nada? 🤔
A CAEC-ISS te explica tudo!! 😎

Hoje o campus Baixada Santista recebeu a Prefeitura de Santos para as instalações da Unidade Acadêmica: Centro Histórico de Santos. O Campus transferiu sua Unidade-fundadora, cuja locação é custeada, desde 2004, pela Prefeitura de Santos, para o Edifício Banco do Brasil, onde continuará contando com o custeio, renovado e ampliado da Prefeitura. 💰

Os trabalhos envolveram a migração completa das atividades do campus da Avenida Ana Costa, 95, e uma parcela do campus da Rua Carvalho de Mendonça, 144 para o novo local no Centro, que passará a ter a movimentação de cerca de 900 alunos por dia, divididos em 300 por período: matutino, vespertino e noturno.

ADEQUAÇÕES 🏢

No 5° e no 6° andares estão projetados todos os espaços de ensino, pesquisa e extensão; Os cursos de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Educação Física, os respectivos laboratórios didáticos, além de laboratórios de Pesquisa e Secretaria Integrada, que atendem a programas de pós-graduação. O Serviço de Atendimento ao Envelhecimento Cognitivo (Saec) também integrará o novo espaço.

No 8° andar funcionarão os cursos de Engenharias e Oceanografia (em fase de autorização pelo MEC) e também abrigará os Programas de Pós-Graduação em Biodiversidade e Ecologia Marinha e Costeira; Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar e Interunidades em Análise Ambiental Integrada.

⚠️ A entrega se dará num contexto de restrição de presenças dado o cenário de disseminação da variante ômicron da COVID-19.

#PraCegoVer #Pratodosverem #Pratodomundover #DescricaoDaImagem #CAECISSAcessivel

A imagem de fundo é o Edifício do Banco do Brasil em Santos. No cabeçalho ao lado esquerdo o ícone de informes. No rodapé, o texto: Campus Baixada Santista transfere Unidade-fundadora para o Centro Histórico de Santos.