Suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara na Unifesp

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Diante do atual cenário epidemiológico, a Unifesp recomenda a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara nas salas de aula, dependências dos campi e ambientes externos aos serviços de saúde na Unifesp, tornando o seu uso facultativo.

Em locais com serviços de saúde, o uso da máscara continua obrigatório como ambulatórios, todas dependências do Hospital São Paulo, incluindo áreas administrativas, e demais ambientes assistenciais com fluxo de pacientes. Recomendamos que profissionais com mais de 60 anos, portadores(as) de doenças crônicas como diabetes, cardiopatias e doença pulmonar, entre outras, ou em uso de medicações imunossupressoras mantenham o uso de máscara para suas atividades.

O uso da máscara tem grande importância em indivíduos sintomáticos respiratórios, pois bloqueia a excreção de gotículas durante a fala, espirros e tosse. Mantenha o seu uso até a consulta médica. A máscara também deve ser oferecida e seu uso orientado para todos os pacientes internados no HSP/HU Unifesp, desde que não tenham contraindicação para sua utilização. O uso da máscara também continua obrigatório para acompanhantes e visitantes de pacientes internados(as) ou em seguimento ambulatorial.

Nos restaurantes universitários ou refeitórios, serão flexibilizadas as medidas de distanciamento e podemos retornar as taxas de ocupação plena destas áreas.

A lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização com álcool-gel continuam fundamentais para evitar a contaminação contra agentes infecciosos, incluindo as viroses.

A Unifesp solicita que todos(as) respondam os questionários que estão sendo enviados sobre vacinação e infecção para covid-19 para mantermos as informações atualizadas para que as medidas orientadas estejam em consonância com nosso cenário epidemiológico. Qualquer mudança deste cenário epidemiológico, poderemos atuar rapidamente e retornar com medidas mais restritivas.

🌐 Saiba mais em:  Acessar link

A imagem representa um homem usando uma máscara no rosto. No centro alinhado ao lado esquerdo os dizeres: Suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara - Guia da CAEC-ISS. No canto superior esquerdo, encontra-se o logo da instituição.