Processo seletivo - Enlace de amor

PROCESSO DE SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS PARA O PROJETO “ENLACE DE AMOR”

O projeto de Extensão Enlace de Amor é uma ação de cuidado dirigida a mulheres vivendo com infecções sexualmente transmissíveis (MVCIST) e seus bebês de zero a 24 meses expostos.

Trata-se de um projeto coordenado pelas Profa Dra Karina Zihlmann (Psicóloga) e Profa Dra Karina Zanni (Terapeuta Ocupacional). Foi iniciado em 2021, aprovado sob código Proex 19894, no Instituto Saúde e Sociedade - Campus Baixada Santista – Unifesp.

O projeto é desenvolvido na Coordenadoria de Controle de Doenças Infectocontagiosas da Secretaria de Saúde do Município de Santos – São Paulo (CCDI – SMS- Santos), no SAE infanto-juvenil.

O “Enlace de amor” realiza oficinas com estratégias diversas para fomentar o autocuidado materno e o vínculo da díade mãe-bebê. São desenvolvidas ações como rodas de conversa, orientação sobre uso de sling, ofurô e massagem para bebês. Os extensionistas são capacitados para conduzir as oficinas e orientar as estratégias propostas no projeto.

🎀Quando acontece o projeto?
O projeto “Enlace de amor” ocorre durante o ambulatório de atendimento no SAE – IJ, todas as segundas e terças-feiras no período da manhã (das 8 às 12 hs) no CCDI, situado à Rua da Constituição, 556. Bairro Paquetá – Santos-SP.

🎀Quem pode participar?
Estudantes de graduação dos cursos da saúde da Unifesp, que tenham disponibilidade de participar no período em que funciona o ambulatório: segundas-feiras e terças-feiras pela manhã.

🎀Como participar?
Para participar os interessados deverão:
1. Enviar um e-mail para o endereço enlacedamor@gmail.com contendo os seguintes documentos: Carta de intenção explicitando sua motivação para participar desse tipo de projeto e histórico escolar atualizado em pdf (ano de 2023).

2. Participar da entrevista de seleção a ser realizada presencialmente no dia 25 de setembro às 13hs, na sala 234 da Silva Jardim.

🎀Quantas vagas estão sendo disponibilizadas?
Serão duas vagas para cada curso de graduação da área da saúde do ISS – Unifesp.

🎀Haverá algum tipo de remuneração?
Não. A participação dos extensionistas é voluntária, não havendo custos ou remuneração para essa participação. Os participantes recebem a certificação pela participação nesta ação de extensão.

Para conhecer mais sobre o projeto: @enlace_deamor

O post possui as cores branco e azul claro. No cabeçalho os dizeres: "Enlace de amor". No centro em destaque a frase “Processo seletivo”. Na parte inferior direita está escrito “EDITAL” em fundo preto.