Levantamento sobre o perfil das associações canábicas no Brasil

O Observatório Sobre o Uso de Medicamentos e Outras Drogas foi criado em 2019, a partir da aprovação da política de observatórios institucionais da Unifesp, com o objetivo de preservar e sistematizar informações que atualmente são de difícil acesso nas plataformas oficiais da Saúde, o que vem dificultando sobremaneira a pesquisa e a divulgação científica no que se refere ao uso de substâncias prescritas e proscritas. Além disso, o observatório tem como missão garantir o direito à informação acessível e de qualidade para todos, de modo a contribuir tanto para a produção científica como para a defesa da democracia, dos direitos humanos e do direito à saúde.

Um dos eixos de atuação dedica-se ao estudo do uso da maconha para fins medicinais e terapêuticos, por meio do mapeamento das associações canábicas no Brasil.

O OBJETIVO DESSE LEVANTAMENTO é sistematizar informações sobre essas instituições que têm ampliado a luta coletiva pelo direito ao uso da maconha nos tratamentos de saúde, bem como oferecer um canal de comunicação onde a universidade possa fornecer ou produzir dados que colaborem com este trabalho.

Esse roteiro busca traçar um panorama geral das associações canábicas no Brasil, produzir um levantamento que seja útil para reduzir estigmas, garantir direitos, dar visibilidade ao tema e o que mais as associações queiram saber e sistematizar.

Para tanto, convidamos as Associações a colaborarem com esse levantamento, respondendo o formulário a seguir: Acesse o formulário

Para mais informações, entrar em contato com: observameddrogas@gmail.com

A imagem de fundo representa um pé de cannabis.  No cabeçalho ao lado esquerdo o ícone de informes. No rodapé, o texto: Levantamento sobre o perfil das associações canábicas no Brasil