I Semana de Rotulagem de Alimentos no Brasil

🗣 EVENTO DE EXTENSÃO

O mural da Caec vem por meio desse post informar o evento de extensão: First Food Labeling Week in Brazil - 2021.

⚠️ Rotulagem nutricional de alimentos: você sabia que tem nova legislação?

O Brasil está implementando novas legislações de rotulagem de alimentos, dentre elas a RDC nº 429 em 08 de outubro de 2020, estabelecendo nova legislação para a rotulagem nutricional de alimentos embalados, incluindo a rotulagem nutricional frontal de advertência quanto ao de excesso de açúcares adicionados, sódio e gorduras saturadas. Ou seja, a partir de outubro de 2022 teremos mudanças na rotulagem nutricional de todos os alimentos embalados.

Neste contexto, a Unifesp criou o Observatório de Rotulagem de Alimentos (ORA), por intermédio das docentes Vanessa Dias Capriles e Veridiana Vera de Rosso, do Campus Baixada Santista, com a intenção de contribuir com o ciclo regulatório da Anvisa, por meio do monitoramento da rotulagem nutricional de alimentos embalados, avaliação do conhecimento e do impacto da nova rotulagem nutricional nas escolhas alimentares dos consumidores, e apoio nas ações educativas que promovam a compreensão e utilização da rotulagem nutricional de alimentos pela população.

O evento contará com profissionais do setor regulatório, do setor produtivo, e pesquisadores da área analítica, das ciências sensoriais, e da saúde pública, a First Food Labeling Week in Brazil ocorrerá de 16 a 20/8.

Local: Canal do Observatório de Rotulagem de Alimentos no YouTube