ATENÇÃO: Comunicado sobre o RU

NOTÍCIA CAEC (41).png

A UNIFESP informa a toda comunidade do Campus BS que o contrato com a empresa do RU foi suspenso até o início do 1o semestre letivo de 2022. 📢📢

O serviço começou dia 10 de janeiro, com uma nova empresa e com a expectativa, mediante levantamento e o Edital de Contratação (150 almoços e 120 jantares) Entretanto, o consumo diário ficou bastante abaixo deste quantitativo, atingindo um ápice de 85 refeições (entre almoço e jantar) num dia, mas numa média global de 58/dia. Com esses números, o contrato ficou financeiramente insustentável para a empresa.

A empresa informou que seriam necessárias minimamente entre 120 e 150 refeições diárias servidas para cobrir custos. Todos os esforços para o aumento dos usuários foram feitos. Porém, com o término das UCs presenciais no início de fevereiro o número atual tende a não só não aumentar como também diminuir.

Todo contrato admite ajustes de até 25% para mais ou para menos. Acima ou abaixo desse percentual, a Universidade fere o Contrato e abre à empresa o direito de rompimento do mesmo. Caso houvesse rompimento do contrato, teríamos igualmente a parada do serviços e iniciamos todo o retrabalho de providenciar nova contratação até abril.

Com a suspensão, a empresa permanece vinculada ao campus e é obrigada a retomar os serviços em abril. Essa situação mostrou-se ser o encaminhamento inevitável nesse momento. Sabemos da essencialidade do serviço para todos que vinham fazendo uso. Entretanto, mesmo com todos os esforços, há limites contratuais a serem observados.

⚠️Os créditos já pagos ficam reservados para o retorno do RU, não sendo perdidos.

Por: Direções de Campus; Administrativa ; ISS e IMar.

A imagem de fundo é o RU da Unifesp do campus Baixada Santista. No cabeçalho ao lado esquerdo o ícone de informes. No rodapé, o texto: ATENÇÃO: Comunicado sobre o RU.