Interrupção de sistemas SIEX - Cadastro e Credenciamento de Eventos e Cursos de Extensão - NOVAS DATAS

À Comunidade Unifesp

Em virtude da migração para um NOVO SISTEMA de credenciamento de eventos e cursos de extensão, a STI e a Proec informam aos proponentes e coordenadores de eventos e cursos de extensão (até 179 horas), bem como às respectivas Câmaras e comissões de Extensão e Cultura (Caec/Ceec):

No período de 20/03 a 09/04 o sistema acadêmico SIEX para eventos e cursos de extensão estará indisponível para uso.

Nesse período, o sistema estará bloqueado para novas submissões, avaliações, ajustes de credenciamento e autorização de certificados de eventos e cursos de extensão.

Orientamos para duas situações possíveis a serem adotadas pelas Câmaras e proponentes:

• Situação 1: Se há ação cadastrada, aprovada e credenciada que ocorrerá durante os dias de interrupção do sistema, entre os dias 20/03 a 09/04, informe aos participantes que o certificado será liberado após a implementação no novo sistema, ou seja, após 09/04. Caberá ao proponente acessar o sistema novo após 09/04 para autorizar a emissão dos certificados.
  • Situação 2: Se houver ação que ocorrerá após o dia 09/04, solicitamos que considere aguardar a implementação do novo sistema para realizar o cadastro e a submissão das propostas de eventos e cursos de extensão.

Nos casos de emergência, em que não houve tempo hábil de planejamento conforme as três situações acima, você poderá abrir um SEI com a solicitação de aprovação da ação em caráter emergencial. Endereçar o pedido de cadastro para a Câmara Responsável. A Câmara deve tramitar o processo para a Proec que ficará responsável pelo cadastro no sistema após a implementação do SIEX 2.0. Para essa situação, orientamos que o proponente efetue o cadastro dos participantes por meio de um Google Forms, com os campos CPF, nome, E-mail para que a STI faça o registro no sistema.

Contamos com a colaboração de todos e todas para tornar o processo de implementação o mais tranquilo possível.

Informamos que haverá uma rodada de informes e treinamentos em conselhos, câmaras sobre o novo sistema para credenciamento de eventos e cursos de extensão. As datas serão divulgadas em breve.

Atenciosamente,

Pró Reitoria de Extensão e Cultura

Superintendência de Tecnologia da Informação.